H1kh.png

Relatórios de Ansem

Symbol_-_Heart2.png

Relatório 1 de Ansem é obtido depois de derrotar Jafar-Gênio

leitura.png
Relatório de Ansem II

É meu dever expor o que realmente é essa escuridão.

Eu conduzirei os seguintes experimentos:

Extrair a escuridão do coração de uma pessoa. Cultivar a escuridão em um coração puro. Suprimir e amplificar a escuridão lá dentro.

Os experimentos fizeram com que os corações dos sujeitos de teste entrassem em colapso, mesmo o do mais vigoroso. Como os nossos corações são frágeis! Meu tratamento não produziu sinais de recuperação.

Eu confinei aqueles que perderam completamente seus corações sob o castelo. Algum tempo depois, eu desci e fui recebido pela mais estranha das visões.

Criaturas que pareciam nascer da escuridão... o que são? São seres realmente conscientes? Serão as sombras daqueles que perderam seus corações em meus experimentos?

Relatório 2 de Ansem é recebido depois de falar com Aerith na

Biblioteca

leitura.png
Relatório de Ansem III

As sombras que espreitam sob o castelo... serão as pessoas que perderam seus corações, ou encarnações da escuridão? Ou algo inteiramente além da minha imaginação?

Toda a minha sabedoria não me forneceu nenhuma resposta. Uma coisa da qual tenho certeza é que eles são inteiramente desprovidos de emoção. Talvez estudos futuros destranquem os mistérios do coração. Afortunadamente, não são poucas as amostras para teste.

Eles estão se multiplicando lá embaixo mesmo enquanto eu escrevo esse relatório. Eles ainda precisam de um nome.

Aqueles que carecem de corações... eu os chamarei de Heartless.

Relatório 3 de Ansem é obtido depois de derrotar a segunda forma de 

Úrsula

leitura.png
Relatório de Ansem IV

Os Heartles aparecem em grupos, e estão se multiplicando rapidamente. Eu os forneci amostras vivas e não-vivas. Eles responderam apenas às vivas. Eles parecem se multiplicar depois de absorver algo das criaturas vivas. Suas presas desaparecem sem deixar rastro.

Acredito que os Heartless estejam atrás de corações. Eles nascem daqueles que perderam seus corações, e alimentam-se dos corações tirados dos outros. Os corações tomados pelos Heartless tornam-se novos Heartless.

Apesar de eu carecer de provas, estou confiante nesta hipótese. Devo também estudar seus princípios comportamentais.

Apesar de carecerem de emoções, eles parecem ter alguma inteligência. Como pode-se comunicar-se com eles?

Acaba de me ocorrer uma coisa: será que eles são a escuridão no coração das pessoas?

Relatório 4 de Ansem é recebido depois de falar com Aerith na Biblioteca

leitura.png
Relatório de Ansem V

Para estudar o comportamento dos Heartless, eu escolhi um para observação. Ele balançou suas antenas e, como se sentindo um alvo, seguiu para os fundos do castelo.

Na parte mais profunda do castelo, suas antenas começaram a vibrar, como se buscassem alguma coisa. De repente, uma estranha porta apareceu. Eu nunca soube de sua existência.

Ela tinha uma grande fechadura, mas não parecia estar trancada. Então, eu abri a porta.

O que eu vi no outro lado me mistificou.

O que era aquela poderosa massa de energia? Naquela noite, eu observei uma grande chuva de meteoro no céu.

Estaria ela relacionada com a porta que eu abri?

Relatório 5 de Ansem é obtido depois de derrotar a Malévola

leitura.png
Relatório de Ansem VI

Havia um centro de energia massiva atrás da porta encontrada pelo Heartless. Ela pode ser o objetivo final dos Heartless. Mas o que é aquela energia? Eu desenvolvi uma hipótese, baseada em minhas observações dos Heartless.

Os Heartless se alimentam dos corações dos outros, e buscam aquele centro de energia. Aquela coisa atrás da porta também deve ser um coração — o coração deste mundo. Não há provas, mas, sentindo aquela imensa energia, eu tenho certeza. Aquele era o coração do mundo.

Os Heartless estão tentando tomar os corações não apenas das criaturas vivas, mas o do próprio planeta. Mas o que eles pretendem fazer com o coração do mundo?

Relatório de 6 de Ansem é recebido depois de falar com Aerith na

Biblioteca

leitura.png
Relatório de Ansem VII

Estou estudando o material dos meteoros que caíram naquela noite fatídica. Mas que achado! O material é estranho ao nosso mundo. É elástico ao toque, e quando duas peças são combinadas, se ligam facilmente.

Nenhum dos registros jamais mencionou uma substância assim. Será que foi introduzida a este mundo quando eu abri a porta? Me pergunto quantos outros materiais assim fluem pela atmosfera deste mundo pequenino... queria poder levantar voo e descobrir!

Será que existem mundos desconhecidos lá fora? Minha curiosidade nunca para de crescer. Por hora, não há como se aventurar fora deste mundo. Meu povo e eu não passamos de prisioneiros desse lugar minúsculo.

Relatório 7 de Ansem é obtido depois de derrotar o Bicho Papão

leitura.png
Relatório de Ansem VIII

Não há dúvidas de que os Heartless estão profundamente conectados com os corações das pessoas. Estudos futuros podem revelar tanto suas motivações quanto os mistérios que envolvem o coração. Como ponto de partida, eu construí um dispositivo que cria Heartless artificialmente.

Recriando as condições que geram Heartless naturalmente, eu devo ser capaz de produzi-los artificialmente. Esse dispositivo é a culminação de toda a minha pesquisa até agora. O teste da máquina criou um Heartless com sucesso. Este pode ser um passo para a criação de um coração a partir do nada.

Os Heartless criados artificialmente e naturalmente apresentaram traços quase idênticos. Mas devo manter os dois tipos distintos, pelo bem do experimento. Para tal, eu colocarei uma marca naqueles criados artificialmente.

Relatório 8 de Ansem é obtido depois de derrotar Hades

leitura.png
Relatório de Ansem IX

Simplesmente incrível! Hoje eu tive um convidado de outro mundo. Ele é um rei, e sua nave é construída a partir do material que compunha os meteoros. Ele chamava as peças de “blocos gummi”. Parecia que ao abrir a porta, eu abri um caminho para viagens intermundiais.

Nós conversamos por incontáveis horas, mas uma história em particular me chamou a atenção: a de uma chave chamada “Keyblade”. É dito que a Keyblade possui um poder fenomenal. Uma lenda diz que seu portador salvou o mundo, enquanto outra diz que ele trouxe apenas caos e ruina.

Eu devo descobrir o que é essa Keyblade. Uma chave abre portas. Ela deve estar conectada com a porta que eu abri.

Relatório 9 de Ansem é obtido depois de derrotar o Capitão Gancho

leitura.png
Relatório de Ansem X

Assim com as pessoas tem corações, os mundos também tem. O mesmo pode ser dito das estrelas no céu noturno. E no fundo de cada mundo, há uma porta para o seu coração. Os Heartless desejam esses corações. Nascidos da escuridão no coração das pessoas, eles buscam retornar a um coração maior. Sim, é isso. Os Heartless vêm do coração das pessoas, assim como a escuridão.

Será que o centro do coração do mundo é o mundo dos Heartless? Eu buscarei a resposta e me tornarei onisciente. Meu caminho está tomado. Eu buscarei o portador da Keyblade, e as princesas.

Meu corpo é frágil demais para uma jornada assim, mas eu devo fazê-lo.

Eu me desfarei dele e mergulharei nas profundezas da escuridão.

Relatório 10 de Ansem é recebido depois de falar com Aerith na Biblioteca.

leitura.png
Relatório de Ansem XI

Abrir a porta do coração de um mundo faz com que a parede ao seu redor se quebre. Esses fragmentos são vistos como estrelas cadentes. Isso explica porque esses “blocos gummi” podem viajar livremente para outros mundos. Eu sei qual é o catalizador deste colapso — a aparição dos Heartless. No entanto, leva-se tempo para procurar pelas portas dos mundos, e para tomar o coração de cada um.

Além disso, as portas podem ser seladas com o uso da Keyblade, tornando o coração eternamente inalcançável. Eu devo agir antes que o portador desta chave apareça nesse mundo. Se as princesas e a Keyblade estão conectadas, elas devem ressonar entre si.

Eu escolhi uma garota. Eu não sei se ela possui o poder das princesas, mas é o que vamos descobrir. Ela pode me levar até o portador da chave. Eu a libertarei e ficarei a observar.

Relatório 11 de Ansem é obtido depois de derrotar Kurt Zisa

leitura.png
Relatório de Ansem XII

O corpo se foi; o coração deve ter retornado como um Heartless. E ainda assim, nada. Esse é diferente de todos os outros. Suas memórias permaneceram, e ele não tomou a forma de um Heartless. É necessário prestar atenção nessa situação. Ainda há muito a se compreender.

Para chegar ao reino da escuridão, é necessário passar pelas portas de Kingdom Hearts, o lugar onde os corações dos mundos se conectam. Além deste mundo há um lugar onde a Escuridão reina. (Mais detalhes serão arquivados em um relatório separado.)

Existem muitos mundos existentes, alguns sobre os quais nada sabemos. O mundo em que vivemos. O Reino da Escuridão. O Reino da Luz. E o mundo de intermédio.

Em qual deles estará o verdadeiro nirvana?

Relatório 12 de Ansem é obtido depois de derrotar Sephiroth.

leitura.png
Relatório de Ansem XIII

Para onde o corpo vai quando se sapara do coração? Se a alma continua no corpo, ele ainda pode ser considerado morto?

Quando o coração se torna um Heartless, sua forma física desaparece. Mas isso é verdade meramente neste mundo. Talvez o corpo exista em outra forma em outro mundo.

Se este for o caso, então é possível que se exista em dois mundos diferentes.

Um ser nem da escuridão e nem da luz; que não pertence a lugar algum; abandonado por seu coração; um mero casulo do seu antigo eu.

A relação entre o coração e o corpo é complexa. Entretanto, tenho certeza que se o seu eu existe aqui, então por definição, o outro não pode realmente “existir”.

O outro, aquele que não existe, deve ser nomeado: “Nobody”.

Relatório 13 de Ansem é obtido depois de derrotar o Unknown.

Symbol_-_Heart2.png
leitura.png
Relatório de Ansem I

Eu dediquei muito da minha vida à busca pelo conhecimento. Esse conhecimento protegeu bem este mundo. Não há alma que duvide disso. Sou abençoado pelos sorrisos e respeito das pessoas.

Mas apesar de ser chamado de sábio, há coisas que eu não compreendo. Eu creio que a escuridão durma em todo coração, não importa o quão puro seja. Dada uma chance, a menor gota pode se espalhar e engolir o coração. Eu testemunhei isto muitas vezes.

Escuridão...

Escuridão do coração.

Como ela nasce? Como chega a nos afetar? Como governante deste mundo, eu devo encontrar as respostas.

Devo encontrá-las antes que este mundo se perca para aqueles que foram tomados pela escuridão.